More than chefs, entertaining instructors

WEAT CHEFS

More than chefs, entertaining instructors

Chefs formadores dos cursos de cozinha WEAT

Descubra as histórias inspiradoras de cada chef e aprenda algumas técnicas, segredos e dicas de pessoas com uma enorme paixão e dedicação à gastronomia

Cátia Goarmon

A sua simpatia, alegria e talento conquistaram os portugueses no Masterchef e no seu programa no 24 Kitchen. E este encanto reflete-se em cada receita que cria, em cada dica que partilha e cada prato que nos dá a provar.

A Cátia Goarmon é uma especialista em comfort food, mas sempre com um toque pessoal de requinte e de sofisticação. Mas nos útlimos anos a cozinha da Cátia subiu muito de nível. Desde os Raviolis Nero di Sepia que fez no Masterchef ao actual Vol-au-vent crocante de perdiz selvagem, passou a dominar técnicas mais complexas, para além de continuar a fazer comida de conforto deliciosa.

Uma coisa não mudou: a simpatia e personalidade contagiante.

cooking-class-chefs-tia-catia
cooking-class-chefs

Sofia Magalhães

As receitas da Sofia privilegiam sempre ingredientes naturais, biológicos e da estação, onde se incluem muitas refeições vegetarianas.

A culinária esteve presente em todas as fases da sua vida. Hoje cozinha regularmente para amigos, família, blog, revistas, restaurantes, outros eventos pontuais e sobretudo para a sua Cozinha ao Domícilio.

A Sofia opta por tudo o que é natural, biológico e consciente. Nas suas receitas, os legumes, cereais e fruta são o centro das atenções e tudo o resto são complementos. Não usa produtos refinados ou ingredientes processados e cria  receitas deliciosas, saindo dos formatos e ingredientes habituais.

É uma embaixadora contra o desperdício alimentar e partilha formas de organização e novos hábitos através do seu recente livro “Da raiz à rama“.

Nos workshops da Sofia podem aprender na prática as receitas e outros truques para cozinhar sem desperdício.

Carolina

A Carolina Ribeiro começou O Grão de Cacau com uma amiga em 2018, quando frequentava a Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa. Durante a pandemia, Carolina foi-se especializando em Pastelaria com fornadas do dia especiais, cookies carregadinhas de chocolate e em pasteis de Nata.

Tem as melhores chocolate chip cookies que já provámos, uma gigante indulgência de quase 200 gramas.

Na WEAT é a pasteleira de serviço que ensina portugueses e estrangeiros o segredo dos pasteis de nata e outras sobremesas decadentes.

chef-pastelaria
cooking-class-chefs

Luisa Mafei

Chef e Mentora em Alimentação Plant-based, a Luísa trabalha com comida de verdade (mais cascas e menos embalagens).

Fez parte da primeira turma de Plant Based Culinary Arts da Le Cordon Bleu (Londres), mas a sua formação como chef foi concluída no Maní, restaurante Estrela Michelin onde estagiou. Passou pelos restaurantes plant-based Purana (São Paulo) e Quintal D` Santo Amaro (Lisboa), onde criou os menus do zero, sem nada de origem animal e glúten free.

É Health Coach certificada pelo Institute of Integrative Nutrition (Nova York), tirou um curso de Culinária Vietnamita na Brooklyn Kitchen (Nova York), de Culinária Italiana no Institute of Culinary School (Nova York) e de Confeitaria Vegana com a Chef Kamili Picoli.

A Luisa formou-se em Ciências Sociais (FFLCH/USP) e em Arte Dramática (EAD/ECA/USP) e, por isso, é uma pesquisadora insaciável e comunica com simplicidade e leveza conteúdos sobre alimentação saudável e sem nada de origem animal.

Bernardo

Mestre em Ciências Gastronómicas, o Bernardo (AKA Jungle Mythical Man) é um teórico da gastronomia que se especializou em gastronomia tradicional portuguesa e gastronomia molecular. O resultado a 2780 taberna,  um restaurante premiados pelos seus pratos inovadores de desconstruções de receitas de todo o Portugal.

É autor de 2 livros premiados pelo World Cook Book Awards: o 2780 taberna – Cozinha Experimental e o CSI – Comida Sob Investigação.

Para além de coordernar os eventos na WEAT, o Bernardo ajuda os conceitos WEAT com o desenvolvimento dos menus e do seu marketing.

NOTA: Não gosta de ser chamado Chef, preferindo Sensei, devido ao fanatismo pelo Karate Kid e Cobra Kai.

cooking-class-chefs

Jayma Lyn Day

A Jayma nasceu nas Filipinas mas foi em Portugal que tirou o curso de cozinha. Depois de um curso de hotelaria e gerir cozinhas em hotéis por esse mundo fora, descobriu que gosta mais de cozinhar e criar novos pratos que estar a gerir os cozinheiros.

Muito se fala de cozinha de fusão, mas as receitas asiáticas que traz na bagagem e ingredientes locais e frescos tornam os pratos da Jayma mais do que uma fusão Luso-asiática. É uma cozinha focada num estilo de vida mais saudável, baseado na ideia de que a comida deve fazer as pessoas sentirem-se melhor e cada refeição que comem. É com este padrão de exigência que atende todas as preferências alimentares com uma variedade de ofertas sem glúten, naturalmente orgânicas, vegetarianas e vegans.

Responsável por vários caterings em embaixadas A Diplomata tem conquistado fama através do estômago de muitos diplomatas.

Marco e Apo

Esta dupla Greco-Italiana começou Hungry 4 com a pasta italiana porque se aperceberam de dois problemas: falta de oferta em Lisboa e fragmentação social por causa da pandemia. Debaixo do “umbrella” da marca Hungry, também há organização de eventos e festas (Hungry 4 Party) e uma iniciativa de voluntariado para impactar a sociedade com o Hungry 4 Change.
A marca espalha a vibe mediterrânea, focando-se em comida de qualidade o mais perto do tradicional possível, diversão e pessoas sexy que são motivadas e pró-ativas.

cooking-class-chefs