Tipo de Comida

Alta pastelaria vegan

Serviços

Eventos especiais, Eventos corporativos, Workshops

Sara Soares

Alta pastelaria vegan

Tenho recebido imensas mensagens a perguntar porque é que, de repente, me foquei tanto em sobremesas vegan, onde é que aprendi as bases, que livros existem sobre essa vertente da pastelaria, para que é que serve investir em formação nessa área… E a lista podia continuar!
Acredito que, cada vez mais, a Pastelaria deve ser inclusiva – sem deixar de ser tudo o que já é: linda, apetecível, tentadora, delicada, artística, saborosa, criadora de memórias, aquecedora de corações, etc, etc, etc. Para quem opta por uma dieta à base de plantas, para quem tem intolerâncias alimentares. Essas pessoas só merecem comer cheesecakes crus à base de caju? Sem desmérito nenhum para quem faz e/ou consome esses produtos, claro!
Mas a minha aposta é diferente. Procuro a máxima qualidade, o melhor sabor, o maior contraste de texturas e de temperaturas, o aspeto visual mais apelativo… E é isso que ensino também, porque acredito que a Pastelaria Vegan é o futuro!
Aprendi as bases com o @tonirodriguezlv na @tonirodriguezacademy e foi a melhor coisa que fiz no início desta jornada.
Depois, li muito, pratiquei muito, testei muito, falhei muito e cheguei às minhas próprias conclusões e criações – as que ensino no curso e outras tantas, que estão ainda guardadas na gaveta dos projetos 2020.
Para mim, não existe (ainda) um livro que eu considere uma “bíblia” nesta área.
Por isso é que vale mesmo a pena investir em formação, porque a literatura é escassa e insuficiente.
Se queremos evoluir, ser mais e melhor, temos que perder alguns medos, afastar preconceitos e olhar para a frente.

Sara Soares

Privacy Preference Center